[separator top=”25″]
[title size=”2″]CIRURGIA[/title]
É a especialidade odontológica responsável pelo tratamento cirúrgico de patologias ou problemas relacionados aos dentes e ossos maxilares.
É na maioria das vezes feita sob anestesia local no consultório odontológico, para a realização de procedimentos cirúrgicos como: a extração de dentes que estão indicados por doença periodontal, cárie, dentes não irrompidos, supranumerários e raízes residuais; instalação de implantes dentários, enxertos e outras cirurgias com finalidade protética; tratamento de cistos, tumores; biópsia e cirurgias com finalidade ortodôntica como o tracionamento dentário e instalação de miniimplantes.
[separator top=”20″] [one_half last=”no”] [title size=”2″]Exodontia[/title] [/one_half] [one_half last=”yes”][title size=”2″]Descrição[/title]
Exodontia é popularmente conhecida como “extração”, que consiste na remoção cirurgica de um elemento dentário.
O procedimento é realizado através de uma anestesia local profunda, para que em sequência o dente possa ser removido sem dor, e trazendo mais segurança e comforto para o paciente.
[/one_half] [separator top=”20″]
[one_half last=”no”] [title size=”2″]Dente Incluso (Ciso)[/title]
[/one_half] [one_half last=”yes”][title size=”2″]Descrição[/title]
O dente incluso, também conhecido como “ciso”, é um dente que foi completamente desenvolvido, mas não apareceu na boca do paciente, e que ficou rodeado por tecido ósseo e mucosa (gengiva).
A causa mais comum da inclusão de dentes é sem dúvida, a falta de espaço nas arcadas, mas existem também outras causas como o pouco desenvolvimento do maxilar ou da mandíbula, dentes muito volumosos, obstáculos oferecidos por dentes vizinhos, excessiva resistência do tecido ósseo ou da fibro-mucosa, permanência exagerada dos dentes de leite, ou até sua perda muito precoce.
A remoção desses dentes é muito importante, exigindo uma boa experiência por parte do cirurgião, e uma boa estrutura física.
[/one_half]
[one_half last=”no”] [title size=”2″]Frenectomia[/title]
[/one_half] [one_half last=”yes”][title size=”2″]Descrição[/title]
A cirurgia de Frenectomia é responsável pela redução do freio labial que pode ser superior ou inferior, ou então o freio lingual.
É importante a realização dessa cirurgia, pois muitas vezes o freio labial provoca um espaçamento entre os dentes por estar com um tamanho maior do que o normal, situação conhecida como diastema. Muitos se preocupam em realizar esse cirurgica devido a condição estética que ela promove, mas o diastema pode provocar problemas periodontais, e o acúmulo de resíduos, comprometendo dente e gengiva.
[/one_half]
[one_half last=”no”] [title size=”2″]Gengivectomia[/title]
[/one_half] [one_half last=”yes”][title size=”2″]Descrição[/title]
A Gengivectomia envolve a remoção da gengiva para deixar os dentes com uma aparência maior e a linha da gengiva proporcional. Uma linha da gengiva desporpocional pode fazer com que os dentes tenham tamanhos diferentes, o que não deixa o sorriso com uma aparência muito atraente. Também conhecido como “Sorriso Gengival”, no qual o excesso de gengiva costuma cobrir os dentes frontais e o lábio superior parece alto quando sorriem.
O procedimento não é doloroso, e a gengiva não é danificada no pós-cirúrgico.
[/one_half]
[one_half last=”no”] [title size=”2″]Tracionamento Ortodôntico[/title]
[/one_half] [one_half last=”yes”][title size=”2″]Descrição[/title]
O tracionamento ortodôntico é destinado para casos no qual o paciente possui dentes retidos dentro do osso, e não aparecem na boca no período correto.
Essa retenção dentária pode ser devido ao mau posicionamento do dente, falta de epaço na arcada dentária, ou ainda quando ocorre à perda precoce dos dentes de leite.
O procedimento cirúrgico-ortodôntico, ocorre após um estudo minucioso do caso. Sendo realizada uma cirurgia para ter acesso ao dente, e posteriormente o uso de um aparelho ortodôntico que possibilite o encaixe do dente na boca. Evitando ao máximo afetar tecidos e dentes adjacentes.
[/one_half]
[one_half last=”no”] [title size=”2″]Mini-implantes[/title]
[/one_half] [one_half last=”yes”][title size=”2″]Descrição[/title]
Os mini-implantes são utilizados para correções ortodônticas, com a diferença de apresentarem um tamanho bastante reduzido e serem de fácil colocação e remoção. Podem ser colocados nos mais diversos locais da boca para resolver variado problemas ortodônticos, como a mordida cruzada, distalização de molares, entre outros.
[/one_half]
[one_half last=”no”] [title size=”2″]Enxerto[/title]
[/one_half] [one_half last=”yes”][title size=”2″]Descrição[/title]
Por perdermos dentes ao longo dos anos, também é comum perdermos os ossos alveolares que promoviam a sustentação do dente perdido. E consequentemente ocorre uma diminuição da gengiva, sendo os enxertos ósseos ou de tecido gengival uma das soluções para esses casos.
O cirurgião-dentista, pode retirar ossos de uma área apropriada do próprio paciente, ou ainda utilizar material específico comercializado para esta finalidade. Sendo ambos, materiais que promovem grande ajuste estético e segurança para o paciente.
O enxerto ósseo é muito indicado para pacientes que possuem perda óssea e buscam fazer um implante dentário.
[/one_half]
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home/cliokino/public_html/wp-includes/formatting.php on line 3712